sábado, 23 de abril de 2011

Abandono


Ao descobrir uma gravidez que não foi planejada, muitas mulheres tendem a cometer erros gravíssimos e o mais grave deles é o ABORTO...existem muitos motivos que levam uma pessoa a fazer isto: não tem condições financeiras, não tem uma estrutura familiar boa, não tem apoio, foi abandonada pelo parceiro, não se sente preparada, não quer perder a liberdade (o mais absurdo de todos e já ouvi muitas grávidas dizer isso), entre outros... Bom, sinceramente não sei o que se passa na cabeça dessas mulheres que resolvem realizar um aborto logo após de descobrir que uma vida está sendo gerada em seu ventre, que um pedacinho de você está se transformando em gente. O aborto pode causar conseqüências gravíssimas na vida da mulher e na vida do bebê. Ao tentar realizar um aborto, o bebê poderá tanto perder a sua vidinha, como poderá nascer com graves seqüelas.

Mas o que me fez escrever hoje no blog não foi somente sobre o aborto, mas sobre o abandono de crianças (tendo em vista que o aborto também é uma forma de abandono). Parece que está virando moda jogar os filhos em latas de lixo, deixar nas esquinas, em portas de casas, hospitais, igrejas...um filho é uma coisa tão sagrada na vida de uma pessoa, que quem bem soubesse, o amaria com toda intensidade, dedicaria sua vida somente a este ser que Deus lhe enviou. Um filho é uma das maiores prova do amor de Deus na sua vida. Então, o que se passa na cabeça de uma pessoa que resolve abandonar um filho? Acho que nada, nem amor próprio uma pessoa dessa deve ter. Sei que não devemos julgar ninguém, mas se você engravidou é uma responsabilidade sua, existem muitas maneiras de se evitar uma gravidez, então se você não quer engravidar, USE-OS! Se você engravidou, encare essa nova fase, seja RESPONSÁVEL, cuide e ame este ser maravilhoso que você está gerando.

Sempre que vejo algum artigo na internet ou em revistar sobre abandono, o foco é todo em cima da mãe, mas e o pai que abandona um filho? Este, como a mulher que faz o mesmo, é digno de pena. Ele só irá perder muito com essa atitude, perder de ver um sorriso banguelo, perder de ouvir um papai meio desorganizado, de ter uma descoberta ao longo dos dias... este homem é tão cruel que não merece ser receber o nome de PAI, este nome quer dizer responsabilidade, quer dizer amor e dedicação ao filho.

A mulher não deve nunca deixar que o desprezo do homem que seria o pai do seu filho levá-la a realizar um aborto, pois como eu sempre digo UM FILHO SÓ PRECISA DA MÃE PARA NASCER!

Se engravidou, seja mulher e encare a gravidez como uma dádiva (e realmente é uma dádiva). Se você engravidou uma mulher, seja homem, seja responsável, seja digno!

Fica aqui o meu recado para os cruéis que são capazes de cometer este grande erro!

Nenhum comentário: