sexta-feira, 22 de abril de 2011

Amor, amor...


Não é fácil curar uma ferida no coração que foi deixada por alguém que você dedicou e amou tanto, não é facil você ter acreditado tanto em alguém e planejado tantas coisas (em pensamento) e de repente descobrir que tudo não passou de uma grande mentira e tudo que você planejou não irá acontecer. Quando o amor chega ao fim, não adianta insistir (QUANDO UM NÃO QUER, DOIS NÃO FAZEM...já dizia o ditado, ne) e muito menos deixar a vida parar.. O recomendado é aceitar a dor, chorar muito se for da sua vontade, grandes momentos sozinha de reflexão, escutando uma musica que te faz pensar em todo o momento que passou junto do seu amor é triste, mas tambem é uma terapia, essa tristeza é somente uma fase! Momentos de raiva onde da vontade de gritar, espernear, quebrar tudo e sentir ódio de você porque você amou tambem é uma fase em que todos passam após o fim de um relacionamento, só não vale deixar esta fase durar muito tempo, lide com esta fase RÁPIDO, pois não vale a pena se auto destruir por ninguem.
Conversar com pessoas que ama e que te amam, que querem te ver bem, que te aconselham bem, sair para conhecer pessoas novas, se divertir, se dedicar ao trabalho e estudo, se dedicar aos filhos (se você tiver), LEMBRAR DOS MOMENTOS EM QUE VOCÊ E SEU PARECEIRO FORAM FELIZES NA RELAÇÃO e esquecer os que te fizeram triste é um bom comceço de SUPERAÇÃO. Ficar com raiva do ex também não vale a pena, isso é coisa de fraco, trate-o normal, como se fosse um amigo seu...Afinal, ele tambem não tem culpa se o relacionamento não deu certo! Quando você passar a tratar o seu ex como um amigo, será a maior prova de superação.
Apesar de ser dificil viver sozinho quando está amando, não ir atras da pessoa amada e resistir a um chamado dele é muito importante aprender a lidar com isso e não agir implusivamente, nestes momentos, AGIR COM A RAZÃO É DE GRANDE IMPORTANCIA, pois isso só poderá dificultar o processo de superação e piorar a situação entre os dois. Entrar em um relacinamento logo após o termino de outro(quando este ainda não foi superado) tambem não é nada aconselhavel, você vai conseguir um breve término e pode machucar o coração da outra pessoa, quando você começa a se relacionar com alguém não seja egoísta pensando só em você, pense no que você pode causar da vida dele, tudo que você pensar em fazer, pense se você gostaria se acontecesse o mesmo com você. Ao machucar o coração de uma outra pessoa, você acaba se machucando tambem de alguma forma.

A VIDA SEGUE EM FRENTE!!! Não adianta ficar sofrendo por um relacionamento que não existe mais, a vida é curta, não podemos perder nosso tempo em determinados assuntos que já estão definhados com muitas coisas. A SUA FELICIDADE NÃO DEPENDE DOS OUTROS, sei que, a união faz a força, mas há coisas, situações, mudanças, renovações em nossas vidas que só depende de nós mesmo. A vida não se resume em um casamento de 20 anos, ou de um namoro de 10 anos, que se desfez, a vida é muito mais do que se imaginam.

E lembre-se que tudo na vida é um grande aprendizado, se não deu certo É PORQUE NÃO TINHA QUE SER, se acabou rápido é porque você poderia sofrer muito mais depois de um tempo... SE VALORIZE, se ame, se sinta linda...sua mente é poderosa, você pode mudar tudo se pensar positivo!

Falando sentimentalmente, Estou passando por um momento muito doloroso, mas estou aprendendo muito com isso! Dói muito, mas estou sabendo conviver muito bem com esta dor...estou me amando, estou dando mais atenção a coisas que eu estava deixando de lado, estou vivendo intensamente e o melhor de tudo NÃO GUARDO NENHUMA MÁGOA NO MEU CORAÇÃO!

Um Beijo!

Nenhum comentário: