domingo, 17 de abril de 2011

05/03/2010


Este dia, seria um dia como qualquer outro, mas não foi...este dia, foi o dia mais especial da minha vida e vou dizer o motivo, mas vamos do inicio...

eu sempre tive problemas menstruais, as vezes atrasava meses, as vezes vinha mais de uma vez por mês...essas coisas. e, como de costume, minha menstruação estava à 3 meses atrasada, mas eu não estava nem ligando, pois como disse, sempre foi assim e eu tambem não sentia nada de estranho, nada que me fizesse ir em busca do motivo do atraso e as coisas no meu trabalho estavam muito corrida por conta do carnaval e eu não tinha nem tempo de pensar em nada e tambem seguia minha vida como de costume..saídas, festas, barzinhos, bebidas, etc... pois bem, fui com meu pai ao clinico, consulta de rotina, nós vamos todo ano junto e o meu medico me passou varios exames, incluindo: de sangue, raio X do torax, urina e ULTRASSOM total do abdomen...
fiz meus exames de sangue, marquei meu raio x e minha ultra, o dia da ultra veio primeiro que o Raio X, sorte minha e de mais alguém...
Bom, minha ultrassom ficou marcada para o dia 05/03/2010, acordei cedo, fui com meu pai ao hospital, meu pai foi fazer os exames dele e eu fui para sala de espera da ultra, para mim seria um exame normal, nada demais... fui chamada para sala de ultrassom, vesti aquela batinha, deitei e começou o dialogo com o medico:
- Olá, Carolina, tudo bem com você? qual o motivo do exame?
- Tudo bom, pelo menos eu espero..veremos agora. o exame é de rotina!
e ele começou a me examinar, dizendo que aqui estava tudo bem, que ali estava tudo bem, até que...opa!
- Carolina, sua menstruação está atrasada?
- está sim, mas eu ja acho até normal acontecer isso, sempre atrasa.
- esta tudo bem com você, mas eu tenho uma surpresa para te apresentar. me diga se você conhece este som...tutututututututututu

uma batida rapida de coração que não era a minha, o batida estava vindo do meu ventre! neste momento eu senti uma emoção que nunca havia sentido, um sentimento grande me tomou, minha reação foi chorar, e por mais incrivel que pareça, eu não chorei de tristeza, medo ou arrependimento, eu chorei de felicidade. no fundo, este sempre foi meu maior desejo a cada atraso de menstruação...então, ele virou a tela para que eu pudesse ver o que eu estava carregando e eu vi aquele corpinho ainda se formando, tão pequeno, tão fragil e tão agitadinho, mexendo para todo canto daquela grande bolsa d'água e eu não pude deixar de sentir um grande amor por aquele serzinho que estava crescendo em meu ventre...

- E ai, mamãe, está feliz? pelo que eu estou vendo, você deve estar com 13 à 14 semanas de gestação, mas você deve fazer um exame especifico e marcar o seu pré-natal.
- estou muito feliz, não sei nem o que dizer. meu bebê, ele é muito lindo, a coisinha mais linda que vi na minha vida!
...

sai da sala com os olhos cheios de lagrima, fui ao banheiro e fiz uma ligação para minha amiga Luciana e contei sobre minha descoberta...minha vontade era de contar a todo mundo ao mesmo tempo e dane-se quem pensasse mal sobre mim...me recompuz e desci para encontrar meu pai, nervosa, bastante nervosa encontrei com ele e ele me perguntou se estava tudo bem, eu, bastante cinica kkkkkkkk respondi que estava tudo bem...e realmente estava tudo maravilhosamente bem!

a partir deste dia, eu sabia que nunca mais estaria sozinha, eu não seria mais eu e sim NÓS!


HOJE SÓ TENHO QUE AGRADECER MUITO À DEUS POR MINHA FILHA TER BASTANTE SAÚDE, SER PERFEITA, LINDA... PRIMEIRAMENTE PORQUE EU BEBI MUITO NOS PERIODO MAIS TENSO DA GRAVIDEZ QUE SÃO OS TRÊS PRIMEIROS MESES, BEBI SEM SABER, E O RAIO-X QUE EU DEVERIA FAZER FOI MARCADO PARA DEPOIS DA ULTRASSOM E ATÉ HOJE EU NÃO FIZ, SE EU ESTIVESSE FEITO PODERIA SER QUE MINHA FILHA NASCESSE COM ALGUMA DEFICIENCIA OU ANOMALIA, AGRADEÇO MUITO À ELE POR ELE TER ME DADO ESSA MAIOR PROVA DE AMOR DELE POR MIM: MINHA FILHA, HELOÍSA!

Um comentário:

Luh Valim disse...

São momentos assim que nos erguem hein kerol?? Tenho muito orgulho de ter sido a 2ª a saber!! kkkk. Adimito que fiquei mais nervosa que vocÊ, não sabia o que falar, mas claro que a alegria acabou sendo muita! Na hora nem soube expressar direito, mas vc a gente ve sua cara de bobalhona acaba entendendo o tamanho da felicidade!!
um xero minha linda! E seguimos nosso destino!! MÃES GUERREIRAS À LUTA!!!!!!!!!!!