segunda-feira, 18 de abril de 2011

CONTAR PARA FAMÍLIA


Para quem pensa que é facil, eu digo logo: NÃO É! é a pior parte, porque você sabe que vai machucar e decepcionar muitas pessoas, principalmente SEUS PAIS!
para quem tem um relacionamento serio ja ha algum tempo, deve ser mais facil, mas para quem não tem, assim como eu não tive, é bem complicado levar toda responsabilidade de contar e assumir sozinha... pois é, nem tudo foi tão maravilhoso na minha gravidez, mas isso é coisa que é melhor não tornar publico!
primeiro passo: contar para o seu familiar mais proximo, no meu caso foi meu sobrinho que mora na mesma casa que eu VITTOR, bom...não foi uma coisa que me ajudou muito, pois ele não deu nenhum "pitaco" sobre o assunto, mas me fez bem que eu desabafei com alguem da familia...segundo passo: contar para a sua mãe...caramba! eu suei, tremi, chorei, sorri...muitas emoções em uma conversa curta. chamei minha mãe no quarto e comecei a enrolar: mãe, preciso te contar algo, mas me prometa que não ficará com raiva nem decepcionada, promente que vai me apoiar, promete, promete, promete..... até que ela não aguentou mais de tanta lorota minha e pediu que eu falassse logo o que tinha que falar.
travei, não saia nada da minha boca até que ela disse: você está gravida!
chorei, chorei, chorei e afirmei!
a reação dela não foi la muita coisa...ela não demosntrou nem tristeza, nem felicidade, apenas disse para eu me cuidaar e procurar um medico. perguntou sobre o pai do bebê e nada mais...
Ufa!!! a partir dai, eu pude contar para todos da familia sem problema...alguns ficaram decepcionados, alguns não quiseram acreditar, outros chroraram de emoção e felicidade....
e o meu pai??? como contar a ele sobre essa novidade, ja que no dia do exame que eu descobr a gravidez ele estava comigo e eu não falei nada! bom, eu não tive a minima coragem de contar nada a ele e sobra pra quem? sempre pra mãe, agora eu vejo o quanto a mãe é iimportante na vida de algum, o quanto ela é carinhosa e compreensiva por mais durona e possa querer ser.
pedi para que ela contasse ao meu pai, ela falou, falou, falou..até que decidiu me ajudar.
meus pais são separados, mas são grandes amigos...no dia da conversa eu sai de casa e so voltei depois que tudo se resolveu.
quando perguntei a ela, ela disse que a conversa não foi nada agradavel, que ele ficou com raiva, falou muito, tudo que eu não precisava ouvir...
meu pai ficou com raiva de mim, não quis mais falar comigo...! mas homem é assim mesmo, homem sempre procura complicar as coisas, o homem nunca aceita nada... principalmente o seu pai, que te tem como uma princesinha que vive num castelo de vidro, é assim que meu pai me via. compreendi o grande impacto que foi pra ele e fui me chegando aos poucos, NÃO FOI NADA FACIL, mas pai é pai querendo ou não, ele tem que aceitar que nós não somos crianças pra sempre e ele aceitou minha gravidez...acabou que ele me acompanhou mais que minha mãe, me levava para fazer exames, para minhas consultas, me ligava sempre... e essa confiança que ele me passou me deu muita força...
pai e mãe é dificil para contar uma noticia assim, mas eles são os pilares da nossa vida, somente eles que noss dão o maior apoio e força e nunca irão nos abandonar ou nos julgar, por mais durões que pareçam ser...!

Nenhum comentário: